Escola de Música

 

A aprendizagem da música desde os primeiros anos escolares tem-se revelado de extrema importância para o desenvolvimento da criança. Desde o desenvolvimento cognitivo, da linguagem, da expressão corporal, socio-afectivo, por possibilitar a melhoria da sensibilidade, beneficiar os processos de aquisição da leitura e da escrita e auxiliar na melhoria da capacidade de memorização e de raciocínio, a música também é benéfica para a criança quanto ao poder de concentração, além de melhorar a sua capacidade de aprendizagem em matemática.

Este projeto resulta da vontade de todos os que nele participam e colaboram, começando pelos alunos, pais, professores, colaboradores, e é por isso que a nossa maior riqueza reside no património humano. Neste sentido a SFRAA pretende dar um novo impulso para o desenvolvimento cultural, em particular na aprendizagem e expressão musical exigida pelas modernas metodologias de ensino e pelo desafiante contexto  lançado pelo processo de globalização cultural.

Num ambiente simpático e descontraído mas também exigente e sério, as aulas de música na SFRAA são adequadas às capacidades de cada aluno, tendo em conta a idade e os objetivos desejados. Na Escola de Música da SFRAA o ritmo da aprendizagem é marcado pelo aluno, pois o objectivo principal é melhorar a cada dia.

A Escola de Música da SFRAA oferece a toda a comunidade a possibilidade de integrar um dos grupos musicais da Instituição existentes ou futuros.


“Sem música a vida seria um erro.”

(Nietzsche)

NOTA: Para usufruir dos serviços da SFRAA terá de ser tornar sócio da instituição.