Cerimónia de Entrega – Selo Protetor – Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens

Cerimónia de Entrega – Selo Protetor – Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens

A SOCIEDADE FILARMÓNICA DE APOIO SOCIAL E RECREIO ARTÍSTICO DA AMADORA – SFRAA, o Agrupamento de Escolas Mães d’gua, a Escola Profissional Gustave Eiffel, a Fundacao AFID e a associação de solidariedade SUBUD, obtiveram todos os requisitos necessários para a candidatura a este projeto, que se constitui como um sistema integrado de gestão do risco e perigo e representa uma oportunidade de auto diagnóstico e capacitação dirigida às Entidades com Competência em Matéria de Infância e Juventude (ECMIJ) no âmbito da promoção e proteção dos Direitos da Criança, de acordo com o previsto no Artigo 7º da Lei de Proteção de Crianças e Jovens em Perigo. O Selo Protector foi atribuído a 34 entidades a nível Nacional e o Município da Amadora teve a atribuição de 5 Selos Protectores.

O Vice Presidente da SFRAA, Profº Jorge Martins e a Directora Técnica da  Quinta de S. Miguel, Dra. Elisabete Costa, fizeram parte da comitiva de 21 representantes da cidade da Amadora; as 5 instituições que receberam o Selo Protector, a SFRAA, o Agrupamento de Escolas Mães d’ Agua, a Escola Profissional Gustave Eiffel, a Fundacao AFID, a Associação de Solidariedade SUBUD, a Sra. Presidente da CPCJA, Dra. Filipa Domingos, a Sra. Vereadora da Câmara Municipal, Dra. Susana Nogueira, que se deslocaram à Lousada para a cerimónia de entrega do Selo Protetor.

Para a SFRAA a atribuição deste Selo Protector é um reconhecimento das boas práticas já implementadas, no âmbito da promoção e proteção dos Direitos da Criança e a oportunidade de melhoria continua, no trabalho que diariamente é realizado na área da infância e da juventude, por uma equipa de excelentes profissionais.